segunda-feira, 1 de abril de 2013

Abril da Dança, do corpo, de todos nós


Em Salvador, inicia esta semana uma série de eventos comemorativos ao Mês da Dança. O 6° ABRIL o Corpo, é uma realização do Teatro Gamboa Nova que neste ano conta mais uma vez com a colaboração do Núcleo VAGAPARA.

A abertura do  se realizará nesta quarta-feira (03-04) com o Show NOVO ENDEREÇO da cantora Neila Kadhí

Terá uma programação bem variada com espetáculos infantis, mostra de trabalhos em processo, espetáculos adultos, encontros de improvisação entre músicos e dançarinos, intervenções urbanas e oficinas de criação. E nós do Grupo X de Improvisação em Dança estaremos lá, já neste final de semana, dia 07-04, às 17h, no projeto “Toca que eu Danço”, um diálogo entre artistas da Dança e músicos, numa tarde de improvisações deliciosas. Nossa parceira, desta vez, será a DJ Alessandra Nohvais.

Dia 24-04, apresentaremos o processo do novo trabalho do Grupo X, “No Jardim de Fulaninhas”, às 19h.



A cidade será, mais uma vez, sede do Festival VivaDança, produzido pelo pessoal do Teatro Vila Velha. Evento consolidado como um dos principais Festivais de Dança no país. Foi neste festival onde nasceu “Odete, traga meus mortos”, em 2010, quando ganhamos o 1º Prêmio VivaDança. Em 2007, ainda com o nome Mês da Dança do Teatro Vila Velha, Judite teve uma participação decisiva para sua continuidade e sucesso.

Este ano, retomamos a parceria junto ao festival e faremos quatro apresentações de “Judite quer chorar, mas não consegue!”, dias 10 e 11, às 10h e 15h (duas sessões por dia). Haverá tradução em LIBRAS para atender às pessoas com deficiência auditiva e também Contação de História, feita por Ana Luiza Reis, para o público infantil.

Acessem a programação dos eventos e prestigiem os artistas da Dança! Espero vocês!!!


Nenhum comentário: